04/09/2017 12:43
  • Artesanato Municipal é destaque na Multifeira Brasil Mostra Brasil
Divulgação

Trinta e dois participantes do Setor de Economia Solidária e Artesãos Individuais, apoiados pela Prefeitura do Natal, por meio da Secretaria Municipal do Trabalho e Assistência Social (Semtas), participam até domingo (10), da 23ª Multifeira Brasil Mostra Brasil, na Arena das Dunas.

A Multifeira, que funciona de 15h às 23h, conta com diversas opções de produtos expostos, entre eles, móveis, roupas, eletrônicos, artigos de decoração, calçados, eletrodomésticos, artesanato (nacional e internacional), atraindo expositores de diversos países, com destaque para Índia, Filipinas, Espanha e Egito.

“Este evento já faz parte do calendário do município de Natal, e se propõe a reunir o melhor do artesanato brasileiro. Nos stands da Semtas vamos expor diversos produtos como, tricô, bordados, bolsas, bijuterias, biscuit, rendas, esculturas. Ressalto que com o apoio da gestão municipal, os artesãos individuais, e em especial os que compõem as Associações de Economia Solidária dos diversos bairros de Natal, têm a oportunidade de participar da Multifeira, o que é reconhecidamente importante para a geração de trabalho e renda de diversas famílias”, destaca a secretária da Semtas, Ilzamar Pereira.

A Brasil Mostra Brasil é considerada atualmente como o maior evento multissetorial no Norte e Nordeste. A expectativa dos organizadores é atrair mais de 100 mil pessoas durante os 10 dias do evento.