01/09/2017 11:50
  • Lagoa do Bumbum será recuperada em parceria da Prefeitura e Cosern

Na próxima terça-feira (05), às 08h30, será dado o ponta pé inicial da recuperação do entorno da Lagoa do Bumbum, localizada no bairro do Alecrim, e que atualmente sofre com o problema do lixo acumulado e degradação em sua área.

Nesta data, será feita uma visita técnica entre representantes da Secretaria Municipal de Obras Públicas e Infraestrutura (Semov), Companhia de Serviços Urbanos (Urbana) e Cosern para avaliar o local e debater os serviços que serão tocados dentro da parceria entre Prefeitura do Natal e Cosern. “Vamos averiguar a situação do entorno da lagoa e já iniciar os serviços de limpeza e capinação da área, numa empreitada da Urbana. Fora isso, também debateremos com os técnicos da Cosern as outras melhorias que serão feitas”, explicou o titular da Semov, Tomaz Neto.

Urbanização
Entre as melhorias que serão feitas dentro da parceria entre a Administração Municipal e a empresa de energia estão a urbanização completa das calcadas do entorno da lagoa do Bumbum e a cerca de proteção do espaço. “Essa urbanização será possível por conta da liberação (por parte da Semov) da licença para a Cosern passar os fios e cabos de sua subestação na área da lagoa. Com isso, ganham os moradores da região, que terão uma área em seu bairro completamente renovada”, finalizou Tomaz Neto.