31/08/2017 16:43
  • Prefeito premia vencedores da Copa Natal de Futebol Sub-17
Marco Polo

O prefeito Carlos Eduardo premiou os atletas da 3a Copa Natal de Futebol Sub-17 na Arena das Dunas, que teve como campeã a equipe Projeto 10, do bairro das Rocas, vencedora da disputa com a equipe Badboy Futebol Clube, do Soledade II, com placar de 2 a 0. A decisão do campeonato aconteceu na tarde desta quinta-feira, 31.

A premiação teve ainda a presença da secretária municipal de Esporte e Lazer, Danielle Mafra e o presidente da Federação Norte-riograndense de Futebol, José Vanildo, ex-secretário da SEL, que foi homenageado.

A decisão do campeonato aconteceu na tarde desta quinta-feira, 31. O campeonato foi realizado em conjunto com Federação Norte-riograndense de Futebol (FNF) como partida preliminar do desfecho do campeonato sub-17 estadual, disputado pelas equipes ABC e Palmeiras de Goianinha.

“A Prefeitura de Natal tem compromisso com o esporte amador e todos os anos realizamos vários campeonatos que envolvem todos os bairros da cidade”, disse o prefeito Carlos Eduardo no momento da premiação e acrescentou que são competições como esta que incentivam os jovens que, um dia estarão em competições profissionais pelo país.

A Secretária Municipal de Esporte e Lazer, Danielle Mafra, considera o evento uma conquista que traz visibilidade e motiva o esporte amador. "No início de 2016 realizamos na Arena das Dunas a final do Sub-15 e Copa dos Campeões. Agora estamos investindo no Sub-17 e possibilitando que nossos jovens possam mais uma vez jogar num estádio profissional com garra e determinação", afirma.

O público que assistiu à final, contribuiu com 1kg de alimento não perecível em troca de um ingresso. Os alimentos serão doados às instituições carentes do estado e integram a ação social da FNF, desenvolvida junto à Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

Foram premiados ainda os clubes participantes com troféu, e medalha para os 25 jogadores do time e comissão técnica. Também receberam troféu três artilheiros da competição, Erik Ronald, da equipe Projeto 10, Robson Matias, da Badboys e Maxwillians Lopes Silva, da CDFC. O melhor goleiro foi Jeferson Chaves, do Projeto 10; e o melhor jogador da final, foi Eduardo Lucas de Oliveira, do Projeto 10.

O campeonato Sub-17 municipal teve início em julho com 28 equipes e três meses de duração.