Lei de Acesso
 

Faça sua busca pelo site


Notícias

natal.rn.gov.br » Notícias » Notícias

28/08/2017 11:08
  • Projeto visa unir secretarias de turismo de Natal, João Pessoa e Recife para desenvolver do setor
Divulgação

As secretarias de turismo de Natal, João Pessoa e Recife lançaram o “Projeto da Tríplice Aliança”, que visa fomentar as ações turísticas e criar uma maior integração entre essas capitais, devido a pouco distância entre elas e onde o fluxo de turistas é o mais intenso da região. O lançamento do projeto aconteceu em reunião realizada na última quarta-feira (23), no hotel Fecomércio – Sesc Senac, em João Pessoa.

A Tríplice Aliança visa aprimorar o receptivo nordestino induzindo o turista a prolongar, por mais tempo a sua permanência nas cidades. Sua principal justificativa é a concretização de uma política de parcerias envolvendo instituições públicas e privadas nas três capitais. O secretário de turismo de João Pessoa, Fernando Milanez, define o projeto como “consolidação da imagem do Nordeste num processo de captação de demandas turísticas para toda a região”.

A Secretária Municipal de Turismo de Natal, Christiane Alecrim, destacou que algumas opções de pacote com o destino de Natal, já incluem João Pessoa, mas, com o acréscimo de Recife, esses pacotes serão ainda mais valorizados. “O destino da Tríplice Aliança vai propiciar ao turista conhecer em uma só viagem, três capitais. A proposta desenvolve o turismo nos três estados”, aponta.

A Secretária de Turismo de Recife, Ana Paula Villaça, afirma que a parceria será importante pois divulgará a capital Pernambucana. “É bem oportuna essa parceria com Natal e João Pessoa, para que o turista tenha um roteiro de verdade e Recife entre, realmente, no calendário de viagens do Brasil”.

Além dos representantes das secretarias das três capitais, estiveram presentes, Rodrigo Dora – Diretor Executivo do BRICS – PED; Marcelo Keiser – Diretor da AVIAREPS e os Jornalistas Paulo Miranda e Wills Leal.


Compartilhar no Facebook   Compartilhar no Twitter   Enviar por E-mail   Gerar para Arquivo/Imprimir  
SEMPLA desenvolvimento. Seguimos as seguintes recomendações de projeto: w3c_aa w3c_xhtml w3c_css