17/08/2017 16:31
  • Escola e CMEI da Zona Norte recebem concerto didático
Adrovando Claro

Na manhã desta quinta-feira (17), o Centro Municipal de Educação Infantil Mailde Pinto Ferreira Galvão e a Escola Municipal Malvina Cosme receberam o Coral Municipal Sons da Terra para um concerto didático. As duas unidades estão localizadas na Zona Norte.

Sob regência da professora Rosângela Albuquerque, o grupo de coralistas professoras da Secretaria Municipal de Educação apresentou o repertório “O Canto de Villa”, numa homenagem ao maestro brasileiro Heitor Villa-Lobos. Entre as 13 canções do programaforam executadas “Trenzinho Caipira”, “Chamados para Brinquedos” e “O Anel”.

A temporada de concertos do Coral Municipal Sons da Terra percorre mensalmente duas unidades de ensino da Rede Municipal de Natal com o propósito de difundir o canto coral e estimular o surgimento de novos corais, além de despertar o interesse das crianças e adolescentes pelo universo da música.

Assistiram às apresentações no CMEI Mailde Pinto 187 crianças de da Educação Infantil e na Escola Professora Malvina Costa, cerca de 180 crianças do Ensino Fundamental.

A diretora pedagógica da Escola Municipal Professora Malvina Costa, Nerineide Cavalcante, apoia a ida do projeto para a unidade de ensino e conta que os alunos adoraram recebê-lo. “As crianças gostaram muito. Esperamos receber o coral na escola mais vezes”, afirmou.