17/08/2017 15:13
  • Passeio Ciclístico no Parque da Cidade com inscrições esgotadas

O passeio ciclístico, que será promovido neste sábado (19) no Parque da Cidade Dom Nivaldo Monte, já é sucesso de público e as inscrições estão encerradas. A organização do evento e a direção do Parque da Cidade estudam a possibilidade de promover outros passeios em datas a serem divulgadas. "O passeio acontecerá nas trilhas pavimentadas e, para não haver incidentes, limitamos o número a cem participantes, mas já ultrapassamos esse número", explica o organizador, João Gomes.

O evento vai festejar o Dia do Ciclista e é promovido pela empresa Live Bike, com apoio da Prefeitura Municipal de Natal, por meio do Departamento de Educação no Trânsito da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (STTU) e da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Urbanismo (Semurb), gestora do Parque da Cidade, da Guarda Ambiental. A ONG Bike Anjo também apoia o evento, cujos voluntários irão ensinar a quem ainda não sabe pedalar.

Cada participante deverá levar 01 kg de alimento não perecível, que será doado para a Associação de Paralisia Cerebral do RN, que dá assistência às crianças com paralisia na zona Norte de Natal.

A concentração será às 7h30 no stand da Live Bike, empresa que aluga bikes no Parque da Cidade, com café da manhã de frutas, participação do teatro educativo da STTU e saída dos ciclistas pelas trilhas. Serão 5km de pedalada (ida e volta), com um cenário deslumbrante oferecido pela natureza preservada. Os ciclistas deverão estar vestidos, preferencialmente, com roupas leves, equipamentos de segurança e levar a squize com água. Informações pelo whatsapp 98899-1747.