17/08/2017 12:43
  • Ação educativa de saúde movimenta escola municipal de Neópolis
Divulgação SMS

Os estudantes da Escola Municipal Carlos Belo Moreno, no bairro de Neópolis, participaram de uma atividade educativa diferenciada nesta quarta-feira (16), promovida pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS). Durante a ação, desenvolvida pelas equipes da unidade básica de saúde do Jiqui, foi abordada a importância de uma correta higiene corporal para a prevenção de doenças e agravos evitáveis.

Entre as atividades desenvolvidas junto aos alunos, houve palestras e debates sobre higienização das mãos, corpo, cabelos e também dos alimentos consumidos in natura. Para este último tema, foi feita ainda distribuição de hipoclorito de sódio, usado também para purificar a água para consumo.

“Essa ação foi realizada por uma solicitação da própria direção da escola, porque há uma turma enfrentando um problema de escabiose. Diante disso, elaboramos uma programação especial, abordando também a saúde bucal, alimentação saudável e a intensificação da vacinação contra o papiloma vírus humano (HPV)”, explicou a diretora da UBS Jiqui, Karla Fernanda.

Além disso, foi realizada também ação de prevenção em saúde bucal, com orientações e explicações detalhadas para o combate a problemas como cáries, inflamações da gengiva e halitose, entre outros. A ação abrangeu ainda os professores e servidores da escola municipal. “Foi muito positivo, tivemos 100% de aceitação e participação de todos”.