15/08/2017 14:16
  • Dia do Ciclista será comemorado com passeio no Parque da Cidade Dom Nivaldo Monte

O Dia do Ciclista será neste sábado (19) e vai ser comemorado com um passeio pelas trilhas pavimentadas do Parque da Cidade Dom Nivaldo Monte. A concentração será às 7h30, com um café da manhã com frutas e a saída às 8h percorrendo as trilhas até Cidade Nova. O evento é para crianças e adultos, promovido pela empresa Live Bike, que aluga bicicletas no Parque da Cidade, em parceria com a Prefeitura de Natal, por meio do Departamento de Educação no Trânsito da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (STTU), que irá fazer um trabalho de conscientização pelo Grupo de Teatro Educativo da secretaria.

A Guarda Ambiental também irá dar o suporte de segurança para os participantes do passeio ciclístico. “O Parque da Cidade tem as trilhas sinalizadas com espaço dividido para os pedestres e para os ciclistas e é esse trabalho de orientação que o teatro da STTU vai fazer para que cada um respeite o espaço do outro”, alerta João Gomes, sócio da Live Bike.

Quem não sabe pedalar terá a oportunidade de aprender com os voluntários da ONG Bike Anjo, no estacionamento. Cada participante pode levar a sua bike e quem não tiver, aluga com a Live Bike. “O importante é não perder a manhã de sol para conhecer as belezas do Parque da Cidade, além da importância da educação no trânsito, ambiental e cuidado com a saúde que o parque oferece. Nós oferecemos 5 km de trilha pavimentada e sinalizada para os nossos visitantes”, comenta Carlos da Hora, gestor do Parque.

As inscrições estão abertas e podem ser feitas previamente pelo WhatsApp 98899-1747. Cada participante deve levar 01 kg de alimento não perecível, que será doado para a Associação de Paralisia Cerebral do RN, que funciona na zona Norte de Natal.

O Parque da Cidade funciona diariamente, das 5h às 18h para exercícios nas trilhas pavimentadas. O Centro de Visitantes funciona todos os dias, das 8h às 17:30h. A torre panorâmica abre de quarta-feira ao domingo, das 14h às 17:30h. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone 3232-3207.