21/07/2017 17:15
  • Prefeito Carlos Eduardo recebe presidente da Instituto Campus Party na segunda (24)
Na próxima segunda-feira (24), o prefeito Carlos Eduardo receberá, às 17h, o presidente do Instituto Campus Party, Francesco Farruggia. O objetivo da reunião é a assinatura da carta de adesão e compromisso para que Natal seja a sede da edição Nordeste da Campus Party 2018.

A Campus Party é um dos maiores eventos de tecnologia do mundo, está presente em 20 paises, e, em Natal, deverá acontecer no Centro de Convenções, na Via Costeira. Na última quinta-feira (20), o embaixador do evento no Brasil, Dino Lincoln, também esteve com prefeito Carlo Eduardo tratando da candidatura de Natal para realizar a Campus Party em abril de 2018.  Este ano, o evento acontece em  Salvador, Bahia, entre os dias 09 e 13 de agosto.

A realização da Campus Party em Natal é apontada como um passo importante para os trabalhos que estão sendo desenvolvidos pelo município e o Instituto Metrópole Digital (UFRN) na área da inovação. O município já faz parte da rede de Cidades Inteligentes e Humanas e está implantando o seu parque tecnológico.

Pela primeira vez na história haverá uma estratégia de sustentabilidade associada ao evento. O professor Álvaro Oliveira, da rede de Cidades Inteligentes e Humanas, apresentou a proposta, a pedido da Reitora da UFRN, que foi muito bem aceita pelo grupo que está trabalhando para realização do evento. "Fizemos algumas reuniões importantes para definir a melhor estratégia... Contamos com a colaboração de todos", disse.

Sócio-presidente da www.campus-party.org, Francesco Farruggia criou e dirigiu empresas multinacionais de marketing estratégico em mídia de massa, em consumo de massa e política; foi editor proprietário de jornal e televisão; fundou mais de 500 empresas em sua trajetória profissional; colaborou com o escritor Gabriel Garcia Marquez na produtora de cinema Amaranta e na fundação da Escola de Cinema Latino-americana em Havana, Cuba; é sócio-fundador, junto com o ex-vice-presidente norte-americano, Al Gore, da Futura Estudios, empresa que tem objetivo de estudar a arquitetura da sociedade no futuro; é anjo-socio investidor de diversas start ups digitais; foi consultor da campanha política do presidente italiano, Matteo Renzi.