21/07/2017 15:34
  • Saúde promove edição do projeto “Mulher 365” em unidades de Natal
A Prefeitura do Natal, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), promove neste sábado (22) mais uma edição do projeto “Mulher 365: Cuidar passa por todas as estações” em cinco unidades de saúde do município. A programação começa às 8h, com diversas ações preventivas e educativas em saúde, com foco principal na prevenção ao câncer de colo de útero.

As atividades serão desenvolvidas pelas unidades de saúde da família de Gramoré (Distrito Sanitário Norte 2), Igapó (Norte 1), KM 6 (Oeste), Passo da Pátria (Leste) e Pitimbu (Sul). Serão realizados exames preventivos feminino (papanicolau ou citológico), atualização do cartão de vacinas, consultas médicas e de enfermagem, aferição de pressão arterial e taxa glicêmica, testes rápidos de HIV/Aids, Sífilis e Hepatite, odontologia, entre outros.

Também serão promovidas palestras e rodas de conversa sobre saúde e qualidade de vida, alimentação saudável, prevenção e combate ao mosquito Aedes aegypti, distribuição de hipoclorito de sódio a 2,5% para a prevenção de doenças transmitidas por ingestão de alimentos e de água contaminados e orientações nutricionais.

A parte lúdica, cultural e de beleza será trabalhada de forma diferenciada por cada unidade, sempre no intuito de atrair a atenção dos usuários presentes e levar informações de saúde de forma simples e didática. O objetivo do projeto é oferecer cuidados de saúde especialmente para quem tem dificuldades de procurar assistência nas unidades durante a semana.