Lei de Acesso
 

Faça sua busca pelo site


Notícias

natal.rn.gov.br » Notícias » Notícias

21/07/2017 15:14
  • Servidores da Unidade Mista Satélite são capacitados em Nutrição
A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) promoveu a capacitação em nutrição de pacientes com indicação de dieta alimentar administrada via sonda para os servidores da unidade mista Cidade Satélite, no Distrito Sanitário Sul de Natal. O treinamento foi dividido em três etapas, para que todos os trabalhadores pudessem participar do curso.
 
Durante as aulas, os participantes aprenderam temas referentes à colocação da sonda, instalação da dieta e o manuseio do equipe usado para a dieta e bomba de infusão, de forma didática e prática, já que eles trabalham diretamente com pacientes em uso de terapia enteral.
 
A nutricionista Adriana Moreira explicou que a capacitação “Nutrição enteral e parenteral na prática clínica” também foi o momento para os servidores tirarem suas dúvidas sobre a prática e trocarem impressões e experiências. E que o treinamento foi realizado visando atender à alta demanda de usuários em uso de dieta via sonda.
 
As duas formas de nutrição possuem diferenças básicas, sendo a enteral realizada por meio da administração de suplementos nutricionais orais e alimentação via sonda nasogástrica, nasoenteral e percutânea. Por meio da parenteral, o usuário recebe nutrientes via infusão intravenosa, diretamente na circulação sistêmica, contornando o trato gastrointestinal.



Compartilhar no Facebook   Compartilhar no Twitter   Enviar por E-mail   Gerar para Arquivo/Imprimir  

SEMPLA desenvolvimento. Seguimos as seguintes recomendações de projeto: w3c_aa w3c_xhtml w3c_css