Lei de Acesso
 

Faça sua busca pelo site


Notícias

natal.rn.gov.br » Notícias » Notícias

20/07/2017 15:17
  • Unidade de Saúde Planície das Mangueiras promove projeto para idosos
Promover uma melhor qualidade de vida para pessoas da terceira idade. Esse é o objetivo do grupo de idosos promovido pela Unidade de Saúde da Família (USF) Planície das Mangueiras, do Distrito Norte II. O projeto é voltado principalmente para atividades físicas. 
 
Todas as segundas e quartas, das 6h30 até às 8h, os pacientes têm aulas no estacionamento da própria unidade com o educador físico do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (Nasf), Eduardo Maia. Nas sextas, também no mesmo horário, são realizadas caminhadas. Além disso, na última quarta-feira de todo mês, o grupo tem aulas de natação nas dependências do Serviço Social do Transporte e Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte(Sest/Senat).
 
“Nós queremos fazer com que os pacientes consigam diminuir a quantidade de medicação, melhorar a pressão arterial. Os efeitos têm sido excelentes. Fazemos as atividades de acordo com a condição de cada paciente. Conseguimos, inclusive, reduzir o peso de algumas pessoas”, afirmou Eduardo Maia.
 
Além da saúde, o educador físico explicou que a melhoria da autoestima tem sido um diferencial. “Muitos desses idosos moram sozinhos e têm pouco contato com a família. Eles vêm nesse grupo a oportunidade de fazer amigos. Hoje somos uma verdadeira família”.



Compartilhar no Facebook   Compartilhar no Twitter   Enviar por E-mail   Gerar para Arquivo/Imprimir  

SEMPLA desenvolvimento. Seguimos as seguintes recomendações de projeto: w3c_aa w3c_xhtml w3c_css