20/07/2017 10:55
  • Equipes dos Distritos Norte I e II promovem exposição dialogada para usuários nas salas de espera
A Secretaria Municipal de Saúde de Natal, por meio das Equipes de Educação e Saúde dos Distritos Sanitários Norte I e II, realiza, até hoje (20), uma exposição dialogada de promoção à saúde para os usuários das salas de espera das Unidades de Saúde da África, Redinha, Nova Natal e Pajuçara.

A intervenção consiste em diversas intervenções abordando temáticas diversas que vão desde arboviroses, doenças provocadas pelo mosquito Aedes aegypti, até os agravos diarreicos, focando a prevenção e a aprendizagem, além promover uma espera proveitosa e agradável.

Segundo o educador Arthur Peixoto, a ideia é levar aos usuários que aguardam atendimento nas unidades de saúde orientações acerca das prevenções de agravos como arboviroses e doenças diarreicas, para que eles sejam multiplicadores da informação na sua família, vizinhos como forma de manter a qualidade de vida da comunidade.

Arthur destacou ser importante, “orientar esses usuários e mantê-los informados sobre a prevenção destas doenças, utilizando métodos educativos dinâmicos direcionados para a promoção da saúde de forma suave e eficaz”.