Lei de Acesso
 

Faça sua busca pelo site


Notícias

natal.rn.gov.br » Notícias » Notícias

20/07/2017 10:12
  • Parque da Cidade recebe escritor Abaeté do Cordel dentro do Projeto “O Escritor vai ao Parque”
Arquivo pessoal
Uma conversa descontraída para aproximar o escritor de leitor e vice-versa. Este é um dos objetivos do projeto “O Escritor vai ao Parque”, que também visa estimular o gosto pela leitura em crianças, jovens e adultos. Nesta sexta-feira (21), a partir das 14 horas, o escritor Abaeté do Cordel, é o convidado para conversar com um grupo de idosos integrantes do CRAS- Centro de Referência da Assistência Social, que funciona no bairro Bela Parnamirim, em Parnamirim. 
 
Batizado como Erivaldo Leite de Lima, Abaeté nasceu na cidade de Sertânia, Sertão do Moxotó, em Pernambuco e reside em Natal há mais de 30 anos. “Sou um Pernampo”, diz, referindo-se à junção de pernambucano com potiguar. Dedicado e um batalhador em defesa da cultura popular, é autor de vários livros de cordel e, também, é idealizador da Casa do Cordel, Associação e Espaço Cultural dedicado à difusão e produção do Cordel, e vem contribuindo de maneira preponderante ao desenvolvimento do “Movimento Cordelista” no Rio Grande do Norte e no Brasil. 
 
Além da preocupação com a educação ambiental, o Parque da Cidade Dom Nivaldo Monte forma parcerias em projetos que visam estimular o gosto pela leitura, pela ciência, pela música e também, na prática de exercícios em suas trilhas pavimentadas, seja por meio de caminhadas, corridas, bicicletas, exercícios funcionais e capoeira. Esse último, acontece aos sábados, das 7h às 8h40 da manhã, com aulas gratuitas praticadas pelo professor Evaldo, no pórtico de Cidade Nova.
 
Para outras informações, o telefone é o 3232-3207/3232-3028.



Compartilhar no Facebook   Compartilhar no Twitter   Enviar por E-mail   Gerar para Arquivo/Imprimir  

SEMPLA desenvolvimento. Seguimos as seguintes recomendações de projeto: w3c_aa w3c_xhtml w3c_css