Lei de Acesso
 

Faça sua busca pelo site


Notícias

natal.rn.gov.br » Notícias » Notícias

19/07/2017 17:55
  • Vigilância Sanitária orienta empresários do ramo de drogarias sobre renovação dos alvarás
O Departamento de Vigilância à Saúde (DVS), por meio do Setor de Vigilância Sanitária (VISA), orienta aos proprietários das drogarias estabelecidas em Natal, para atentarem quanto ao processo de renovação dos alvarás sanitário.
 
Os proprietários das drogarias devem se dirigir a sede do Departamento de Vigilância Sanitária de Natal, que fica localizado na Rua Rodrigues Alves, 766, Tirol, no Setor de Protocolo, munidos do comprovante da área construída; comprovante do CNPJ; contrato social; certidão dos farmacêuticos; e, certidão do estabelecimento. O atendimento é de segunda-feira a quinta-feira, das 8h às 17h e sexta-feira das 8h às 14h.
 
A recomendação da Visa Natal é que o Alvará Sanitário deve ser fixado em local visível do estabelecimento e deve ser renovado anualmente. O chefe do Setor da Vigilância Sanitária, José Antônio de Moura, ressalta que o procedimento de renovação é simples e é entregue no mesmo dia. O estabelecimento que estiver exercendo suas atividades sem o Alvará Sanitário poderá sofrer as devidas penalidades.
 
As farmácias e drogarias são meios comerciais e órgãos de saúde que promovem a necessidade de regulamentações específicas, pois tais estabelecimentos têm como característica a comercialização de medicamentos, tecnologias terapêuticas utilizada na prática médica, entre outros benefícios ligados à saúde.



Compartilhar no Facebook   Compartilhar no Twitter   Enviar por E-mail   Gerar para Arquivo/Imprimir  

SEMPLA desenvolvimento. Seguimos as seguintes recomendações de projeto: w3c_aa w3c_xhtml w3c_css