18/07/2017 19:31
  • Prefeito presta homenagem aos 26 anos da Guarda Municipal
Os 26 anos de criação da Guarda Municipal foram relembrados, nesta terça-feira (18), com uma homenagem aos comandantes que passaram pela instituição. O prefeito Carlos Eduardo esteve na sede da Guarda, onde inaugurou o memorial com as fotos dos ex-comandantes, entregou as novas motos, o fardamento e equipamentos essenciais para o bom funcionamento do órgão. Empresas e instituições amigas da corporação também foram lembrados.

"Hoje é um dia muito importante para Natal, quando temos a relevância de estarmos aqui na sede da Guarda, inaugurando uma galeria de ex-presidentes. Esta é uma homenagem muito importante porque perpetua a memória daqueles que no comando da Guarda prestaram um importante serviço para a cidade", discursou Carlos Eduardo.

O prefeito, que ao lado do comandante da Guarda Michel Dantas e do secretário municipal de Segurança e Defesa Social, João Paulo Mendes, entregou as comendas aos ex-comandantes (ou a seus representantes) e os diplomas as instituições amigas da Guarda, relembrou a ex-prefeita e ex-governadora Wilma de Faria. "Não podemos esquecer daquela que criou a Guarda", disse.

Carlos Eduardo relatou os esforços da gestão para modernização da Guarda e antecipou a aquisição de cinco novas viaturas para a instituição, além da transferência do centro de monitoramento para a sede na zona Norte. "Além de equipar quero dizer que não me esqueci daqueles que fazem a Guarda. Podem ter certeza do meu compromisso de valorização de todos", falou.

O atual comandante da Guarda, Michel Dantas, falou em nome dos homenageados. "Hoje é um dia muito importante para a Guarda. Sonhei em inaugurar essa galeria dos ex-comandantes e hoje graças a Deus estou realizando esse sonho. Além disso hoje estamos recebendo os equipamentos e fardamentos e muito mais", agradeceu.

O secretário João Paulo Mendes também enfatizou a importância da memória da corporação. "Para mim é um momento único. Aqueles que esquecem a nossa história não tem futuro. Hoje relembramos nossa história", disse.

A cerimônia também prestou homenagem às instituições "Amigas da Guarda Municipal". Entre as homenageadas, a Marinha do Brasil foi representada pelo Capitão de Fragata Luiz Otávio. "Podem contar conosco para todo apoio. Me sinto honrado e feliz de poder estar ao lado desses guerreiros que labutam em nome da segurança pública de Natal", relatou.

Foram homenageados:

Ex-comandantes:
Coronel Guerra - in memoriam - comenda recebida pela esposa Edna Guerra e pela filha Suzy Maria;
Coronel PM Paiva
Coronel PM Balbino
Coronel PM Costa
Coronel PM Saraiva