06/07/2017 15:59
  • Congresso Técnico define início da III Copa Natal de Futebol Sub 17
Assessoria SEL
Dirigentes dos 28 clubes participantes juntamente com a equipe organizadora da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (SEL) se reuniram na manhã desta quinta-feira, 06 de julho, para fechar os últimos detalhes da III Copa Natal de Futebol Sub 17, realizada pela Prefeitura do Natal. Na ocasião foi apresentado o regulamento da competição e realizada a composição das chaves iniciais dos jogos. Em 2017 a competição chega ao seu terceiro ano com 28 equipes.

O início do torneio já acontece neste fim de semana, com jogos no sábado (08) e domingo (09) em centros desportivos nas quatro zonas da cidade. O campeonato está dividido em 7 grupos de 4 clubes. Os times que tiverem o melhor desempenho são classificados para as oitavas de final. Os jogos acontecem aos finais de semana e o campeonato tem duração de três meses.

Para a Secretária de Esporte e Lazer, Danielle Mafra, o esporte amador, especialmente na idades dos jovens atletas tem um importante papel na educação. “Vamos fazer dessas copas uma atividade de educação através do esporte. O jovem de hoje, esses meninos de 17 anos, são os adultos de amanhã. A atividade esportiva pode transformar vidas”, afirmou.

A equipe técnica do Globo Futebol Clube esteve no Congresso Técnico para motivar os representantes das equipes e ressaltar a importância da formação cidadã do atleta. “Temos uma responsabilidade muito grande com os resultados, mas não é por isso que a gente deixa de lado os nossos valores ou esquece a importância da educação para formar bons cidadãos”, destacou o técnico do Globo, Luizinho Lopes.

A Copa Natal de Futebol Sub 17 é realizada de forma gratuita desde 2015 entre jovens matriculados na rede pública de ensino que integram times de bairro. A SEL organiza o torneio em parceria com os centros desportivos e cede premiação para os melhores clubes e jogadores, além da arbitragem. Ela possui papel educador além de fomentar a prática esportiva entre a juventude.

TABELA DA PRIMEIRA FASE

SÁBADO (08/07)