06/07/2017 12:03
  • Secretaria de Obras promove ações na cidade para minimizar efeitos da chuva em Natal
Com as fortes chuvas caídas na madrugada desta quinta-feira (06), a Prefeitura do Natal, por intermédio da Secretaria Municipal de Obras Públicas e Infraestrutura (Semov), prossegue com os serviços de manutenção das vias que sofreram com problemas decorrentes da ação das águas.

De acordo com o secretário Tomaz Neto, titular da Semov, os problemas que surgiram nas lagoas de captação do Santarém, São Conrado, Pirangi e do supermercado Macro já estão com serviços sendo tocados pelos técnicos da Secretaria de Obras. “Na lagoa do São Conrado e Santarém o problema foi com as bombas localizadas na parte interna. Elas apresentaram defeitos que já estão sendo contornados pela Semov. A solução será o conserto das mesmas, que deverão está prontas amanhã”, explicou Tomaz Neto.

As lagoas do Pirangi e supermercado Macro, ambas na zona Sul, tiveram os seus quadros depredados por vândalos. “Nessas lagoas, o problema foi a ação desses delinquentes, que destruíram boa parte dos quadros elétricos da estação de bombas. Agora, a Prefeitura terá que gastar mais de R$ 15 mil reais com esses serviços. A previsão de conserto é na próxima semana”, ressaltou o secretário de Obras.

O cidadão pode ligar para o telefone 3232-8118 para solicitar as equipes do Setor de Conservação da Semov.

Iprevinat

Sobre os alagamentos que foram detectados no Iprevinat, em Neópolis, a Semov informou que a obra de drenagem será retomada em 45 dias. “Com essa grande obra, os alagamentos na localidade serão encerrados. Enquanto isso, o setor de Conservação está providenciando o conserto da bomba que faz a sucção da água acumulada. Até a segunda-feira ela estará pronta”, informou Tomaz Neto.

Na Av. Capitão Mor Gouveia, a questão dos alagamentos será efetivamente organizado com a obra de macrodrenagem do túnel da zona Oeste. “Com essa obra, 33 pontos de alagamentos na região terão fim. Até o início de agosto daremos início aos trabalhos”, ressaltou Toma Neto.

Tapa buraco

Nesta quinta-feira (06), os bairros de Cidade da Esperança, na zona Oeste, e Santarém, na região Norte, recebem os serviços da Operação tapa buraco, da Prefeitura do Natal.

De acordo com o secretário adjunto de Conservação da Semov, Walter Fernandes Neto, as equipes de trabalho estão com manutenção da rede de drenagem da rua Manoel de Castro, na Cidade da Esperança, e trechos da avenida Itapetinga, no Santarém. “Essas duas vias passaram por problemas decorrentes das fortes chuvas no último fim de semana. Por isso, as nossas equipes estão com serviços nos locais nesta semana”, finalizou o adjunto da Semov.