04/07/2017 15:00
  • Inscrições para Cursos de Qualificação Profissional da SEMTAS estão encerradas
A Prefeitura do Natal, por meio da Secretaria Municipal do Trabalho e Assistência Social (Semtas), informa a população em geral que as inscrições para os Cursos de Qualificação Profissional, nas áreas Tecnológica, Administrativa, Comercial, Trabalhos Manuais e Artesanato estão encerradas. Segundo dados do Departamento de Desenvolvimento e Qualificação Profissional (DDQP), 98% das vagas foram preenchidas em menos de 24 horas.

A titular da SEMTAS, Ilzamar Pereira, destaca a importância da iniciativa da Prefeitura do Natal em oferecer estes cursos e agradece a população por confiar no trabalho desenvolvido pela equipe."Com a certeza de que a política pública do trabalho é uma ação continuada, quem não conseguiu vaga agora nesta primeira fase de inscrições, nesse primeiro semestre, nós estamos planejando já turmas para agosto, setembro, outubro e novembro, terminando em dezembro de 2017. Então quem perdeu a oportunidade, não precisa desanimar. Pode aguardar, que com certeza, nós vamos lançar outras vagas", destacou Ilzamar Pereira.

Foram 584 vagas distribuídas nos cursos de Recepcionista, Atendente de Farmácia, Iniciação à Informática, Operador de Computador, Rotinas Administrativas, Planilhas Eletrônicas, Digitador, Camareira, Manicure e Pedicure, Corte de Cabelo, Design de Sobrancelha, Gestão, Crochê, Bordado, Pintura em Tecido, Doces e Salgados, Vassoura Pet, destinadas aos cidadãos atendidos pelas instituições que compõem a Rede Socioassistencial do município, às pessoas que encontram-se em situação de desemprego, jovens (acima de 16 anos) e idosos que almejam a inserção no mercado de trabalho.

“Gostaria de agradecer à população em atender o nosso chamado e participar dos cursos oferecidos pela Prefeitura do Natal, por meio da Semtas. Isso demonstra a confiança que os nossos munícipes têm no trabalho desenvolvido pela gestão municipal. Isso é muito importante e a gente agradece esta confiança. É importante ressaltar que não deixem de nos procurar, ir aos Centros Públicos, participar da orientação profissional, das oficinas para entrevistas de emprego, além de sugerir também cursos segundo a sua necessidade de emprego, para que a Prefeitura possa criar mais cursos de acordo com a demanda que vocês estão realmente precisando", disse Ilzamar.