30/06/2017 12:40
  • SME divulga nota sobre incêndio na Escola Municipal Professora Mareci Gomes dos Santos

NOTA OFICIAL

Sobre o incêndio ocorrido na noite desta quinta-feira (29), na Escola Municipal Professora Mareci Gomes dos Santos, localizada na Travessa Ocidental de Baixo, 333 no Passo da Pátria, a Secretaria Municipal de Educação de Natal faz os seguintes esclarecimentos:

O sinistro foi registrado por volta das 23 horas

A direção da escola e o Departamento de Engenharia e Arquitetura da SME acionaram de imediato o Corpo de Bombeiros e a Polícia Militar.

O incêndio atingiu o refeitório da escola e os hidrantes existentes foram utilizados para debelar o fogo.

Somente as instalações elétricas do refeitório foram atingidas. Os outros espaços da escola permanecem com energia elétrica.

A Guarda Municipal do Natal permaneceu durante toda madrugada fazendo a segurança do patrimônio da escola.

A unidade de ensino atende 370 alunos matriculados do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental, mas que neste momento, encontram-se no recesso escolar.

A titular da Secretaria Municipal de Educação, professora Justina Iva de Araújo Silva, esteve na escola na manhã de hoje, e determinou que a empresa contratada para realizar manutenção nas unidades de ensino da Rede Municipal de Natal, iniciem o trabalho de recuperação do espaço atingido, na segunda-feira (03).

A Escola Municipal Professora Mareci Gomes dos Santos, foi construída em 2007 na gestão do prefeito Carlos Eduardo Alves, e neste momento passa por uma revisão nas instalações hidráulicas e esquadrias.

A Polícia Técnica do RN esteve no local e o laudo pericial com a causa do sinistro vai ser divulgado em 15 dias úteis.

O retorno das atividades na Escola Municipal Professora Mareci Gomes dos Santos vai ocorrer no dia 11 de julho, conforme o calendário escolar de toda Rede Municipal de Natal.

Lamentavelmente durante o sinistro portas e janelas foram arrombadas, aumentando desta forma o prejuízo financeiro para recuperação da unidade de ensino.

Assessoria de Imprensa da Secretaria Municipal de Educação de Natal