23/06/2017 15:35
  • Seminário marca encerramento da campanha “Junho Vermelho - Não ao Trabalho Infantil”
Divulgação

Para marcar o encerramento da campanha “Junho Vermelho - Não ao Trabalho Infantil”, a Prefeitura do Natal, por meio da Secretaria Municipal do Trabalho e Assistência Social (Semtas), promove nesta terça-feira (27), o seminário: “Os Desafios da Intersetorialidade para o Enfrentamento ao Trabalho Infantil", das 08h às 12h30, no auditório do Centro Municipal de Referência em Educação Aluízio Alves (CEMURE), bairro Nazaré.

A solenidade de abertura contará com a presença da Secretária titular da Semtas, Ilzamar Pereira, da presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (Comdica), Ivanise Laurentino, do Procurador Regional do Trabalho e Coordenador Regional da Coordinfância, Dr. Xisto Tiago de Medeiros Neto, e demais autoridades.

A campanha “Junho Vermelho - Não ao Trabalho Infantil”, realizada pela Prefeitura nas quatro regiões administrativas de Natal (Norte, Sul, Leste e Oeste), contou com mobilizações sociais, ações socioeducativas junto aos familiares, crianças e adolescentes assistidos pelos Centros de Referência Especializados de Assistência Social (CREAS), Centros de Assistência Social (CRAS), Oficinas, caminhadas, panfletagens e palestras sobre as Consequências do Trabalho Infantil.

O Seminário segue durante todo o dia com palestras e debates em torno da temática. Confira a Programação:

8h - Credenciamento

9h15 - Apresentação Cultural

10h - Mesa Redonda: Integrando Saberes para o enfrentamento ao Trabalho Infantil

A Política de Assistência Social e o enfrentamento ao trabalho infantil – Ilzamar Pereira da Silva (Secretária da SEMTAS).

Educação: Ferramenta de transformação contra o trabalho Infantil – Representante da Secretaria Municipal de Educação.

Os riscos e consequências do trabalho infantil na saúde da criança e do adolescente – Representante do Centro de Referência em Saúde do Trabalhador – CEREST.

A aprendizagem como mediação para o combate ao trabalho infantil – Dr. Xisto Tiago de Medeiros Neto – Procurador Regional do Trabalho e Coordenador Regional da Coordinfância.

11h40 – Debate.

12h30h – Encerramento.

9h30 – Solenidade de abertura

Mesa de abertura:

Ilzamar Silva Pereira – Secretária da Secretaria Municipal do Trabalho e Assistência Social – SEMTAS;

Dayse Leila O. de A. Guilhermino – Presidente do Conselho Municipal de Assistência Social – CMAS;

Ivanise Laurentino da Silva – Presidente do Conselho Municipal de Direitos da Criança e do Adolescente – COMDICA;

Célia Maria Galvão de Menezes – Fórum Estadual de Combate ao Trabalho da Criança e Proteção ao Trabalhador Adolescente – FOCA/R