Lei de Acesso
 

Faça sua busca pelo site


Notícias

natal.rn.gov.br » Notícias » Notícias

22/06/2017 13:08
  • Prefeito anuncia retomada das obras do túnel de macrodrenagem da Arena das Dunas para agosto
Joana Lima

O prefeito de Natal, Carlos Eduardo, participou na manhã desta quinta-feira (22), de uma audiência pública que debateu os problemas da região oeste de Natal. O evento faz parte da programação do programa "Câmara Cidadã" promovido pela Câmara Municipal de Natal e neste mês ocorre na área da Basílica dos Mártires de Cunhau e Uruaçu, no bairro Nazaré.

Na oportunidade, o prefeito anunciou para o mês de agosto a retomada das obras do túnel de macrodrenagem da Arena das Dunas. A obra que atualmente está com 80% do seu cronograma executado parou em virtude de problemas técnicos observados ao longo da realização dos trabalhos.

Desde então, os técnicos da secretaria municipal de Obras Públicas, da Caixa Econômica Federal e do Ministério das Cidades estavam em busca da melhor solução para retomada dos serviços e isto ocorreu na última semana: "Aproveito a oportunidade para anunciar a retomada deste investimento tão importante para Natal e principalmente para a região oeste da cidade", disse Carlos Eduardo.

A obra em si está orçada em R$ 194 milhões e está sendo viabilizada por meio de um convênio com a Caixa Econômica Federal, através do programa do governo federal PAC 2. O Túnel da Arena das Dunas interliga o sistema de drenagem das águas pluviais entre as zonas Sul e Oeste da capital.

A meta é eliminar as enchentes dos bairros de Lagoa Nova, Nova Descoberta, Dix-Sept Rosado, Candelária, Bom Pastor, Cidade da Esperança e Nazaré. Além de urbanizar as lagoas do Centro Administrativo, Lagoa de São Conrado, lagoas da Cidade da Esperança, Lagoa dos Potiguares, Lagoa do Preá e reservatório de primeiras chuvas. Esta obra visa a resolver 23 pontos críticos de alagamentos em diversas ruas das zonas Sul e Oeste.

Ainda em seu pronunciamento, o chefe do executivo municipal falou dos investimentos realizados pela gestão na região oeste. Ele lembrou da construção do Complexo Viário Dom Eugênio Sales; dos binários nas Avenidas Jerônimo Câmara, Capitão-mor Gouveia, Miguel Castro, Nascimento de Castro e Amintas Barros.

Ainda lembrou dos grandes investimentos habitacionais executados pela Prefeitura que mudaram a realidade de diversas famílias. A gestão municipal entregou o empreendimento Vivendas do Planalto e no mês de setembro entregará o Village de Prata, no Guarapes.

Carlos Eduardo finalizou o seu pronunciamento parabenizando o legislativo da capital potiguar pela realização do Câmara Cidadã e disse que a sua administração tem o compromisso com o diálogo e sempre estará aberta para atender as demandas solicitadas pela população: "Estamos aqui novamente para mostrar o nosso respeito à Câmara e dizer que apesar das dificuldades financeiras estamos trabalhando muito. As reclamações recebidas serão levadas as secretarias para que os gestores atendam essas necessidades".




Compartilhar no Facebook   Compartilhar no Twitter   Enviar por E-mail   Gerar para Arquivo/Imprimir  

SEMPLA desenvolvimento. Seguimos as seguintes recomendações de projeto: w3c_aa w3c_xhtml w3c_css