21/06/2017 22:22
  • Missa marca dois anos de falecimento do ex-prefeito do Natal Agnelo Alves
Marco polo

O prefeito Carlos Eduardo participou ao lado de familiares e amigos, na noite desta quarta-feira, 21, da missa pelos dois anos de falecimento de seu pai, Agnelo Alves, jornalista, ex-deputado estadual, senador e prefeito de Natal e de Parnamirim. A missa foi celebrada na igreja São Judas Tadeu, em Petrópolis, pelo padre Charles Macena.

Agnelo era o caçula da família, irmão de Aluízio Alves e José Gobat. Nascido em Ceará-Mirim em 16 de julho de 1932, seguiu os passos do irmão Aluízio na política e foi prefeito de Natal entre os anos de 1966 e 1969, quando foi cassado pela ditadura militar. Foi duas vezes prefeito de Parnamirim e senador da República e durante sua vida também exerceu o jornalismo.

Na missa desta quarta-feira, o prefeito Carlos Eduardo falou em nome da família, de sua mãe Celina e seus irmãos, lembrando que o jornalismo foi marcante na vida pai. “Autodidata, Agnelo para ganhar a vida utilizou apenas dois instrumentos: a máquina de escrever e o microfone. Através disso, fez com que ele fosse um homem realizado como grande jornalista, um homem feliz”, afirmou. O lado militante do pai foi citado também por Carlos Eduardo, que lembrou da satisfação de Agnelo em ter em um dos filhos a política como carreira, e o prefeito acrescentou que sente orgulho disso.

A celebração contou com a participação de familiares, entre os sobrinhos presentes, o senador Garibaldi Alves Filho.