Lei de Acesso
 

Faça sua busca pelo site


Notícias

natal.rn.gov.br » Notícias » Notícias

21/06/2017 22:16
  • Congresso de Hemodinâmica e Cardiologia Intervencionista reúne 760 profissionais em Natal
Marco polo

O prefeito Carlos Eduardo participou da abertura na tarde desta quarta-feira, 21, do maior evento de hemodinâmica e cardiologia intervencionista, que ocorre no Centro de Convenções de Natal, na Via Costeira, até a próxima sexta-feira, 23. Trata-se do Congresso da Sociedade Brasileira de Hemodinâmica e Cardiologia, que traz à cidade 760 profissionais da área, nacional e internacionalmente.

Há 21 anos Natal sediou este mesmo evento da SBHCI que chegou a ter 400 participantes. Nesta edição, o Congresso é anual, a cidade recebe um evento bem maior, com o dobro de participantes, além de uma feira de equipamentos utilizados nos procedimentos da área, onde se pode verificar o avanço tanto tecnológico, como de pesquisa na cardiologia intervencionista.

O prefeito Carlos Eduardo, que também compôs a mesa de abertura do evento, deu as boas-vindas aos congressistas e fez um breve relato sobre a história de Natal, falando sobre sua tradição hospitaleira e convidou a todos para retornar à cidade. "Aproveitem a cidade, e voltem não apenas para estudar e trabalhar", disse. "Natal acolhe com orgulho e satisfação este congresso de cardiologia, área de destaque de profissionais na cidade. Esses encontros são positivos por proporcionarem intercâmbios de ideias contribuindo para desenvolvimento profissional", disse.

O presidente do Congresso nesta edição de 2017, cardiologista Itamar de Oliveira, que atua em Natal há mais de 20 anos, lembrou que na primeira vez em que o evento ocorreu na cidade, eram apenas dois especialistas na área. Hoje, são 17 profissionais atuando em oito hospitais em Natal, fazendo cerca de mil procedimentos por mês.

Na sessão de abertura também foram homenageados profissionais brasileiros que fizeram a primeira angioplastia coronária no Brasil, como forma de marcar, este ano, os 40 anos deste procedimento feito no mundo. O principal homenageado foi o cardiologista e professor emérito da Universidade de Pernambuco, Edgar Guimarães Viktor, pioneiro na cirurgia cardíaca no Nordeste e também professor de vários profissionais hoje em várias partes do Brasil.

O evento segue até amanhã, no Centro de Convenções de Natal, na Via Costeira, e conta palestrantes de vários países e também profissionais de destaque no Brasil. O evento visa principalmente difundir conhecimento entre cardiologistas, intervencionistas ou clínicos, com foco no desenvolvimento e nas melhorias para os pacientes.
 




Compartilhar no Facebook   Compartilhar no Twitter   Enviar por E-mail   Gerar para Arquivo/Imprimir  

SEMPLA desenvolvimento. Seguimos as seguintes recomendações de projeto: w3c_aa w3c_xhtml w3c_css