19/06/2017 15:35
  • Reforma da Escola Municipal Professora Lourdes Campos Godeiro será entregue nesta terça-feira
Marcus Leite

A Prefeitura do Natal entrega nesta terça-feira (20), às 16h30, a reforma e ampliação da Escola Municipal Professora Maria de Lourdes Campos Godeiro, situada na Avenida Moema Tinôco da Cunha Lima, 4265, no Conjunto Gramorezinho, bairro de Lagoa Azul, Zona Norte.

A Escola Municipal Professora Maria de Lourdes Campos Godeiro atende 153 alunos das turmas do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental e passou por uma reforma e ampliação com diversas melhorias das instalações físicas. A unidade foi criada por meio do Decreto nº 2.380, de quatro de setembro de 1980.

Foram realizadas a construção da sala de informática e da sala dos professores, uma adequação do refeitório, uma adequação de um pátio coberto para uma quadra poliesportiva, pintura geral do prédio, revisão nas esquadrias, instalações elétricas e hidrossanitárias, melhorias na guarita, instalações de ventiladores e condicionadores de ar e a construção de toda a parte de acessibilidade.

A nova estrutura física da escola conta com quatro salas de aula, secretaria, direção, coordenação, sala dos professores, laboratório de informática, refeitório, cozinha, depósito, lavanderia, biblioteca, banheiros femininos e masculinos. A estrutura conta também com rampas de acesso e uma quadra poliesportiva. A obra foi executada pela empresa Conarte – Projetos, Construções e Serviços LTDA, com investimentos de R$ 188 mil do orçamento próprio da Prefeitura do Natal.

A unidade de ensino conta com nove professores, sendo que um atua na biblioteca da unidade de ensino, dois estagiários, três auxiliares de serviços gerais, três assistentes de secretariado, uma auxiliar de cozinha, uma merendeira, dois porteiros diurnos e três porteiros noturnos e uma coordenadora pedagógica. A Escola Municipal Professora Lourdes Campos Godeiro tem na gestão as professoras Ana Lúcia Gomes da Silva (pedagógica) e Marizete Ferreira da Silva (administrativa-financeira).

Professora Maria de Lourdes Campos Godeiro

Filha do major da Polícia Militar do RN, Abílio Campos e Maria Umbelina Campos, nasceu em Natal no dia 25 de novembro de 1920. Diplomada professora pela Escola Normal de Natal em 1940. Ingressou no magistério em 1942. Atuou na Escola Operária do Sindicato de Força e Luz de Natal, no Grupo Escolar Meira e Sá (Santana do Matos), Grupo Escolar João Godeiro (Patu), Grupo Escolar Alfredo Simonetti (Augusto Severo) Grupo Escolar Auta de Souza (Macaíba), Grupo Escolar Frei Miguelinho (Natal) e Escolas Reunidas Pedro Mendes Gouveia (Natal).

Era casada com o ex-vereador de Natal, José Godeiro da Silva e tiveram cinco filhos. Em 1972, depois de 30 anos dedicados ao magistério público, a professora Lourdes Godeiro se aposentou. Faleceu no dia 28 de abril de 1980 aos 59 anos de idade, e foi sepultada no Cemitério Parque de Nova Descoberta.