09/06/2017 15:37
  • Zona Oeste é contemplada com realização do programa Lazer nos Bairros
Assessoria Sel

A Prefeitura do Natal, por intermédio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (SEL), realiza neste sábado (10), a segunda edição do programa 'Lazer nos Bairros', que visa proporcionar aos moradores da cidade um dia de atividade lúdico-esportiva com programação voltada para as famílias. O projeto acontece na Cidade da Esperança pela manhã, das 09h às 12h, com programação gratuita.

Nesta edição haverá avaliação física e medição do índice de massa corporal, aferição de pressão, circuito esportivo voltado para idosos e crianças e apresentação do grupo de axé do bairro. Além disso, ainda vai acontecer recreação com palhaços, pula-pula, cama elástica e jogos educativos dirigidos.

"Essa ação é importante para fazer com que as pessoas fiquem sensibilizadas para a necessidade da atividade física em diferentes estilos de vida. Crianças, adultos e idosos precisam manter a vida ativa para que tenham um impacto favorável em sua saúde", destaca a Secretária Municipal de Esporte e Lazer, Danielle Mafra.

O programa 'Lazer nos Bairros' foi implantado em 2017 pela SEL e pretende beneficiar uma região da cidade por mês. A ideia é promover uma manhã de lazer e fomentar a atividade física e esportiva para a população. A primeira região contemplada foi a Zona Norte, onde aproximadamente 150 famílias foram beneficiadas.

Programa Lazer nos Bairros - Zona Oeste
Data: 10 de junho
Hora: 09h às 12h
Local: Pátio da Paróquia de Nossa Senhora da Esperança - Av. Pernambuco, 01. Cidade da Esperança.