09/06/2017 13:44
  • Centro Comercial do Maruim será construído no bairro das Rocas
Joana Lima

O prefeito de Natal, Carlos Eduardo, assinou na manhã desta sexta-feira (09) a ordem de serviço para a construção do Centro Comercial do Camarão, no bairro das Rocas. A obra conta com investimentos na ordem de R$ 3,7 milhões de reais, compreendendo a construção de um Centro de Descasque de Camarão, quiosques, banheiros públicos e estacionamento. A previsão para a execução dos serviços é de seis meses e de acordo com a secretaria municipal de Habitação, Regularização Fundiária e Projetos Estruturantes (Seharpe) os trabalhos no local terão inicio em dez dias com a instalação do canteiro de obras.

Carlos Eduardo lembrou que a construção do Centro Comercial representa mais uma etapa do grande projeto de reurbanização da região do Maruim que teve início com a remoção dos moradores da antiga comunidade para o Residencial São Pedro. A população foi realocada para o complexo habitacional de qualidade, tendo a oportunidade de morar em um local digno e confortável. O chefe do executivo municipal disse ainda que a região vem recebendo diversos investimentos ao longo de suas gestões, lembrando da construção do Mercado do Peixe e do Mercado Modelo das Rocas.

Para o prefeito, a construção do Centro Comercial traz um avanço social e econômico para a cidade, pois vai oferecer aos comerciantes da região um espaço moderno para eles trabalharem e venderem os seus produtos. Carlos Eduardo destacou ainda que o trabalho executado na região permitirá a expansão do Porto de Natal que terá a sua capacidade de operação ampliada, trazendo ainda mais divisas e trabalho para a capital potiguar: “É com grande satisfação que assino essa ordem de serviço. Estamos diante de um equipamento de alta relevância para a cidade. A região será revitalizada com este Centro Comercial, atraindo mais natalenses e turistas”.

O titular da Seharpe, Carlson Gomes, falou da satisfação em poder realizar o sonho dos comerciantes da região que há muito tempo esperavam por essa obra. “Esta é uma reivindicação antiga e agora estamos cumprindo o dever de todo gestor que é levar qualidade de vida aliada ao desenvolvimento econômico da população que ele serve. Esse é um momento muito importante para Natal”, destacou. Ele falou ainda que a equipe da secretaria vai acompanhar o andamento da obra para cobrar o cumprimento do prazo estabelecido no contrato que é de seis meses.

Participaram da solenidade de assinatura o senador José Agripino, o diretor presidente da Companhia de Docas do Rio Grande do Norte (CODERN), Emerson Fernandes, o gerente de governo da Caixa Econômica Federal, Ricardo Mariz, além de secretários municiais e servidores da Prefeitura do Natal.