05/06/2017 15:02
  • Prefeitura discute obras de melhorias para o bairro do Alecrim
Divulgação

Um grupo de empresários ligado ao bairro do Alecrim se reuniu com gestores da Prefeitura do Natal, nesta segunda-feira (5), na sede da Secretaria de Mobilidade Urbana (STTU) para tratar de projetos de melhoria da infraestrutura local e incrementar a revitalização da região.

Entre outros assuntos,  foram debatidos os problemas vividos pelo bairro como as calçadas tomadas pelo comércio informal, a falta de estacionamento, acessibilidade, segurança, iluminação e drenagem, além da poluição visual.

A proposta para o Novo Alecrim prevê um reordenamento da infraestrutura viária do bairro, implantação de um Shopping Outlet, criação de galerias comerciais, mudança de tráfego de veículos, reorganização e padronização das calçadas, criação de bolevards e novo relógio.

Com investimentos privados no novo shopping serão criadas mais 220 lojas, mil vagas para estacionamento e gerados aproximadamente dois mil empregos diretos e indiretos. Também estão previstas a criação de galerias comerciais que irão gerar mais 1.700 unidades nos próximos anos. A segurança também ganhará benefícios com áreas monitoradas por câmeras e criação de postos de vigilância, além de ronda permanente de polícias militar e a guarda municipal.

Durante o encontro, a secretária da STTU, Elequicina Maria dos Santos sugeriu a criação de um Grupo de Trabalho composto por técnicos de cada secretária do Executivo Municipal para discutir todas as ações e definir o papel que cada órgão terá juntamente com a iniciativa privada na formatação final deste projeto e sua execução.

Participaram do encontro além da gestora da STTU: os adjuntos de trânsito, Walter Pedro, de Transporte, Clodoaldo Trindade; os secretários  de Serviços Urbanos, Daniel Bandeira, o adjunto, Márcio Miranda; o secretário de Obras Públicas e Infraestrutura,Fred Queiroz e o adjunto, Tomaz Neto, além do arquiteto Demítrius Garcia e representação do comércio local.