02/06/2017 16:24
  • Encontro “Meu aluno tem autismo...e agora?” vai reunir professores da Rede Municipal

Acontece nesta terça-feira (06), o encontro “Meu aluno tem autismo...e agora?”, no Centro Municipal de Referência em Educação Aluízio Alves (Cemure), das 8h30 às 17h30. O encontro acontece numa parceria da Secretaria Municipal de Educação de Natal, por meio do Setor de Educação Especial e do Serviço Especializado Multiprofissional de Atenção ao Espectro Autístico (Semea) do CEPS Anita Garibaldi, do Instituto de Neurociências de Natal.

A formação tem o objetivo de discutir o Transtorno do Espectro do Autismo (TEA) numa visão interdisciplinar, a partir dos principais conceitos relacionados à etiologia, sintomatologia, tratamentos e evoluções. Também serão abordados os aspectos do comportamento e da linguagem e conversas sobre a aprendizagem e inclusão.

Participam do evento os professores com alunos autistas matriculados, coordenador e gestor pedagógico, professores das Salas de Recursos Multifuncionais, assessores pedagógicos da SME e instituições parceiras (Centro de Educação Especial do RN, Centro de Apoio Pedagógico a Pessoa com Deficiência Visual, Adote, Capsi, APAE, Apaarn, Instituto de Educação e Reabilitação dos Cegos).