31/05/2017 14:12
  • Campanha de recolhimento de Resíduos Eletroeletrônicos terá sete pontos de coleta
Divulgação

A Prefeitura do Natal e as empresas de reciclagem, EVS e a Natal Reciclagem, realizam de 6 a 9 de junho, durante a Semana do Meio Ambiente, a sexta campanha de recolhimento de resíduos eletroeletrônicos. Participam da campanha a Miranda Computação, Faculdade Estácio de Sá e Receita Federal, juntamente com a Superintendência de Administração do Ministério da Fazenda, como postos de coleta desse material.

Nas últimas campanhas de coleta foram arrecadadas mais de 27 toneladas e meia de eletroeletrônicos em Natal. O lixo eletrônico é constituído, por exemplo, de televisores, computadores, teclados, placas, HD’s, celulares, máquinas fotográficas, vídeo games, relógios, caixas de som, fones de ouvido, impressoras, monitores, mouse, mp3, calculadora, etc.

Na próxima sexta-feira, 02 de junho, haverá uma blitz de conscientização no Posto de Policial da Polícia Rodoviária Federal, em São José de Mipibu, com entrega de kits contendo lixeira para carro e folders sobre a Semana do Meio Ambiente e o recolhimento de resíduos eletroeletrônicos.

A campanha demonstra a seriedade da Prefeitura com a questão ambiental, vez que os eletroeletrônicos se tornam rapidamente obsoletos com o constante avanço tecnológico, e estes equipamentos vão se acumulando em casas e escritórios, e o descarte correto serve para evitar a contaminação dos recursos naturais com esse lixo altamente poluente.

Estão envolvidas na Campanha de recolhimentos de resíduos eletroeletrônicos a Companhia de Serviços Urbanos de Natal (Urbana) Secretarias de Meio Ambiente e Urbanismo (Semurb), Educação (SME), Saúde (SMS), Agência Reguladora de Serviços de Saneamento Básico do Município de Natal (Arsban), além do Instituto de Desenvolvimento Sustentável do Meio Ambiente (IDEMA), Instituto Brasileiro de Meio Ambiente (IBAMA), Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), Polícia Rodoviária Federal (PRF).

Postos de coleta
1- Unidade de Saúde da Família Conjunto Cidade Praia – Lagoa Azul (Região Norte)
2- CEMURE (Região Oeste)
3- ARSBAN (Região Sul)