31/05/2017 10:27
  • Parque da Cidade Dom Nivaldo Monte recebe o projeto #LeiaMulheres neste domingo

Trazer os escritos femininos e o seu universo para mais perto dos leitores é uma das propostas do projeto #LeiaMulheres, um clube de leitura que desembarca neste domingo (4), a partir das 15 horas, no Parque da Cidade Dom Nivaldo Monte e acontecerá uma vez por mês, na biblioteca.

O encontro acontecerá sempre com leitura e discussão da obra de uma autora feminina brasileira ou estrangeira. Neste primeiro encontro do ano estará em discussão a obra “Orlando”, de Virgínia Woolf, sendo mediada por Maíra Dal’Maz, Isabela Helena e Danielle Sousa.

O projeto nasceu em 2014, quando a escritora e ilustradora britânica Joanna Walsh propôs o projeto #readwomen2014, originalmente, com a ideia de empoderar as mulheres e aliar-se na luta pela sobrevivência no mercado editorial, onde predomina o sexo masculino.

A ideia foi disseminada para outros países e chegou ao Brasil com a consultora de marketing Juliana Gomes, a jornalista Juliana Leuenroth e a transcritora Michelle Henriques que iniciaram o clube de leitura em São Paulo. Depois disso, Porto Alegre, Brasília, Rio de Janeiro, Fortaleza, Curitiba, Recife e Natal aderiram ao movimento, sendo muito bem aceito pelo público leitor.

O evento é aberto ao público e a entrada e estacionamento no Parque da Cidade são grátis