25/05/2017 15:07
  • Guarda Municipal participa da Páscoa dos Militares

A Guarda Municipal do Natal (GMN) representou na manhã dessa quarta-feira (24) a Prefeitura da capital durante a celebração católica referente à Páscoa dos Militares, que aconteceu na paróquia do Santuário dos Mártires de Cunhaú e Uruaçu, situada na Avenida Miguel Castro.

O ato católico foi organizado pela Marinha do Brasil e contou ainda com a participação representativa do Exército, da Aeronáutica, da Polícia Militar, do Corpo de Bombeiros Militar, da Guarda Municipal e da Polícia Rodoviária Federal.

O capelão da Marinha do Brasil, conduziu a celebração auxiliado pelos capelães de outras Forças. No sermão foi ressaltada a importância das corporações militares que se doam para conduzir à sociedade dentro da ordem necessária a produção do bem comum.

A Guarda Municipal do Natal, mesmo sendo uma corporação civil, enviou ao evento uma representação composta por 10 guardas municipais. A guarda municipal Graças Soares foi a responsável por conduzir bandeira da GMN, já a GM Cléa Hortiz fez a leitura do ato penitencial e o brasão da corporação foi conduzido pelo GM Chaves.

A iniciativa vem de acordo com a integração das forças de segurança que atuam na capital. A Páscoa dos Militares acontece sempre no período extra aos festejos normais do evento e é realizada desde 1924. Há três anos a Guarda Municipal do Natal participa da celebração.