17/05/2017 12:56
  • Oficina de Iluminação Técnica com Aurélio Simoni será na Casa da Ribeira

A Prefeitura do Natal promove a partir do dia 24 de maio uma série de palestras e oficinas dentro do Programa de Formação Teatral, elaborado pela equipe de Artes Cênicas da Secretaria Municipal de Cultura (Secult) para o segmento do teatro na cidade. Grandes nomes do cenário nacional estarão em Natal ministrando seis palestras (uma por mês) totalmente grátis.

A primeira oficina do Curso de Formação que terá o carioca Aurélio Simoni e o tema ‘Iniciação à iluminação cênica’ será na Casa da Ribeira, já que o equipamento do Centro Educacional Unificado Moacy Cirne está em manutenção. Aurélio de Simoni tem mais de 40 anos de carreira e já realizou mais de mil trabalhos nas áreas de teatro, ópera, dança, shows e feiras. Entre os destaques estão “as Lágrimas Amargas de Petra Von Kantz”, “O Carteiro e o Poeta”, “O Avarento”, “Conduzindo Miss Daisy”, “A Alma Imoral”, “O Filho Eterno” e tantos outros.

O Curso de Formação Teatral é uma ação planejada para atender as diversas demandas da classe artística. Nos meses de maio, junho e julho, o número de vagas para cada oficina é de 20, e nos demais meses são 25 vagas ofertadas.

A ficha de inscrição deve ser solicitada pelo e-mail funcarteteatro@gmail.com. É necessário estar atento ao período de matrículas e inscrições. As vagas passam pela seleção da equipe da Secult/Funcarte que avalia a experiência e perfil dos candidatos. “São oficinas e cursos específicos do fazer teatral, por isso haverá seleção para valorizar as vagas oferecidas”, comentou a atriz e diretora de Teatro da Secult, Quitéria Kelly.