05/05/2017 12:26
  • Monumentos recebem iluminação amarela para alertar sobre acidentes de trânsito
João Maria Alves

Com o objetivo de despertar na sociedade a importância de tornar o trânsito mais seguro e com menos acidentes, a Prefeitura do Natal, por meio da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (Semsur), iluminou com a cor amarela a Ponte Newton Navarro, o Viaduto Estaiado da Prudente de Morais e o Pórtico dos Reis Magos. Ação faz parte do Movimento Maio Amarelo, que visa chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito.

A cor amarela foi escolhida por simbolizar atenção, em referência à sinalização de advertência no trânsito. Já o mês de maio tem uma ligação com a história de segurança no trânsito, uma vez que foi em maio de 2011 que a ONU decretou a “Década de Ações para a Segurança no Trânsito”.

“Mais uma vez, a Prefeitura participa de iniciativas que tratam de temas relevantes para a sociedade e que estimulam o debate e a avaliação de cada cidadão sobre como anda sua conduta no trânsito”, destacou o secretário de Serviços Urbanos Jerônimo Melo.