19/04/2017 11:36
  • Em reunião, secretários e vereadores discutem liberação de emendas
Divulgação

A distribuição de recursos para as emendas parlamentares foi tema de reunião nesta terça-feira,18, na Secretaria municipal de Planejamento (Sempla). O encontro contou com a participação dos 24 vereadores da bancada governista na Câmara; da secretária de Administração, Adamires França; da secretária de Planejamento, Glenda Dantas; do secretário chefe do Gabinete Civil, Jonny Costa; e do secretário adjunto responsável pela articulação política com a Câmara, Júlio Protásio.

O objetivo da reunião foi debater a liberação das emendas parlamentares, que tem como finalidade reservar recursos para obras e serviços nas comunidades indicadas por cada parlamentar. Na oportunidade, as equipes da secretaria de Planejamento e da secretaria de Administração se comprometeram a realizar um estudo econômico para acertar a liberação dos recursos das emendas de 2017.

“Vamos atualizar a situação das emendas de forma a subsidiar os vereadores, a partir da coleta de dados junto às secretarias paras as quais foram indicadas emendas. Além disso, orientamos os vereadores a buscarem informações sobre projetos/ações em áreas que eles pretendem apresentar emendas, de maneira a garantir maior eficiência na tomada de decisão”, declarou a secretária de Planejamento, Glenda Dantas.

O secretário adjunto do Gabinete Civil, Júlio Protásio, foi o responsável pela realização do encontro. Para ele, a reunião foi muito positiva, pois, devido a crise financeira que o país enfrenta e que reflete também em Natal, os vereadores precisavam de uma resposta sobre a aplicação das emendas. “Esse tipo de discussão faz parte da aproximação dos vereadores com a Prefeitura, estamos fazendo um diálogo transparente com a nossa bancada de apoio na Câmara”, afirmou Protásio, que também destacou que a prefeitura fará um esforço para executar 100% das emendas.