Lei de Acesso
 

Faça sua busca pelo site


Notícias

natal.rn.gov.br » Notícias » Notícias

06/04/2017 08:21
  • Orientações sobre violência contra a mulher conta agora com linha gratuita

A Secretaria Municipal de Políticas Públicas para as Mulheres (Semul) conta agora com um número de telefone local para chamadas gratuitas. Pelo número 0800 281 8000, será possível receber orientações sobre onde procurar ajuda em caso de violência contra a mulher, o que fazer para auxiliar alguém que se encontra nessa situação, além de esclarecer dúvidas sobre a rede de atendimento à mulher em situação de violência, garantias da Lei Maria da Penha, entre outros assuntos ligados às políticas públicas para as mulheres.

A linha de telefone fica no Centro de Referência Elizabeth Nasser (CREN), equipamento da Semul que presta acolhimento e atendimento psicológico, social, orientação e assistência jurídica à mulher em situação de violência.

Nessa perspectiva, o CREN exerce o papel de articulador entre as instituições e serviços governamentais e não governamentais que integram a Rede de Atendimento. A finalidade é construir relações interinstitucionais e aperfeiçoar o padrão de atendimento para as usuárias do Centro.

A Semul também oferece moradia protegida e atendimento integral às mulheres em risco de morte iminente, em razão da violência doméstica e familiar. Trata-se da Casa Abrigo Clara Camarão (CACC), serviço de caráter sigiloso e temporário, onde as usuárias e seus dependentes menores permanecem, enquanto as medidas legais são providenciadas para garantir sua segurança.

“Esperamos com este número de telefone facilitar ainda mais o acesso da população aos serviços prestados pela Secretaria. Queremos com isso nos aproximar ainda mais da mulher que necessita de suporte, para que conte com o nosso acompanhamento e consiga sair do ciclo de violência em que se encontra”, aponta Andréa Ramalho, secretária da Semul.




Compartilhar no Facebook   Compartilhar no Twitter   Enviar por E-mail   Gerar para Arquivo/Imprimir  

SEMPLA desenvolvimento. Seguimos as seguintes recomendações de projeto: w3c_aa w3c_xhtml w3c_css