30/03/2017 08:21
  • Primeira formação do projeto Semul Itinerante: Agentes da Paz acontece nesta quinta-feira

Lançado no dia 9 de março, o projeto Semul Itinerante: Agentes da Paz tem sua primeira formação nesta quinta-feira (30), na Unidade de Saúde Parque dos Coqueiros, zona norte de Natal, às 14h. Localizada no bairro de Nossa Senhora da Apresentação, a comunidade é a primeira contemplada na sequência do projeto, com a realização de quatro encontros.

O objetivo, segundo Ana Cláudia Mendes, coordenadora do Departamento de Enfrentamento à Violência contra a Mulher da Secretaria Municipal de Políticas Públicas para as Mulheres (Semul), é o de garantir o acesso à informação. A equipes de assistentes sociais e psicólogos da Semul irão conversar com os moradores e moradoras, disseminando informações sobre como identificar os tipos de violência contra a mulher – psicológica, material, física e sexual; como ajudar a alguém que vive situações como estas; onde procurar ajuda; que suporte a mulher em situação de violência pode contar, junto com seus dependentes, entre outras.

As aulas serão expositivas, mas também estão previstas oficinas e rodas de conversas, visando o ensino continuado em gênero, cidadania e direitos humanos. Além disso, serão discutidos os avanços e desafios da Lei Maria da Penha e sua repercussão na vida das mulheres. A mesma metodologia será aplicada junto aos profissionais de equipamentos sociais, instituições governamentais e não-governamentais.

O projeto será estendido aos bairros de Felipe Camarão (Zona Oeste), Vila de Ponta Negra (Zona Sul) e Passo da Pátria (Zona Leste), onde também serão realizados quatro encontros em cada.

Cronograma:
Nossa Senhora da Apresentação