23/02/2017 15:01
  • Polos carnavalescos terão centrais de serviços da Prefeitura

O folião que vai curtir o carnaval de Natal terá a sua disposição, nos seis polos da festa, Centrais de Serviços Especializadas que concentrarão equipes das secretarias de Serviços Urbanos, Turismo, Meio Ambiente e Urbanismo, Trânsito e Transporte, Urbana, Defesa Social e demais órgãos do município que estão diretamente ligados ao evento. Durante o carnaval, as centrais contarão com equipes de iluminação, limpeza, poda e fiscalização que estarão de plantão para atender as diversas demandas.

O Carnaval Multicultural de Natal terá seis polos de festa: Ribeira, Rocas, Centro Histórico, Ponta Negra, Redinha e Petrópolis. O secretário municipal de Serviços Urbanos, Jerônimo Melo, explica que a estrutura foi criada para facilitar ao máximo a vida dos cidadãos e turistas que forem curtir a folia. Eles terão a oportunidade de resolver qualquer situação ao longo do evento. As equipes estarão de plantão para melhor servir quem acionar os serviços.

Serão 80 pessoas de plantão trabalhando durante o carnaval. A Semsur também vai disponibilizar o disque-iluminação para atender as demandas nesta área. Jerônimo disse que cada polo terá um caminhão próprio para executar este tipo de serviço: “Queremos agilizar a resposta ao cidadão”. O disque-iluminação é o: 0800 281 8980.

Além disso, equipes da Semsur também farão um trabalho de conscientização junto ao público com a distribuição de um material educativo, contendo informações sobre o que pode e o que não pode levar para as áreas de festa. Jerônimo alertou ainda que a Semsur vai fiscalizar o acesso de bebidas aos locais dos shows. O folião poderá levar a sua bebida desde que não seja acondicionada em material cortante: “Fazemos esse alerta para evitar aborrecimentos e todos curtirem o seu carnaval na mais plena alegria”, completou.