03/08/2016 18:10
  • Palácio dos Esportes reabre com atividades neste mês

A Prefeitura do Natal, por meio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (SEL), reinicia as atividades do Palácio dos Esportes Djalma Maranhão neste mês de agosto. A tradicional praça esportiva está com seu acabamento e limpeza praticamente finalizados e sediará na segunda quinzena deste mês os primeiros torneios após as obras de sua recuperação.

O Palácio dos Esportes tem arena poliesportiva e localização favorável a toda a população. “O ginásio tem um valor simbólico muito grande para a cidade, é extremamente central e atende perfeitamente às federações de basquete, voleibol, futebol de salão e artes marciais em geral”, afirma o secretário de Esporte e Lazer do Município, Carlos Eduardo Nascimento.

Conforme o calendário da SEL, nos finais de semana da segunda quinzena de agosto o ginásio recebe torneios de voleibol, basquete e futsal amadores, promovidos pela Secretaria de Esporte e Lazer em parceria com as federações esportivas. Ainda no mesmo período, também passa a funcionar no prédio alguns setores da secretaria.

No dia 03 de setembro, Natal recebe a tocha paraolímpica dos jogos 2016. A cerimônia da chama virtual acontecerá no Palácio dos Esportes, com abertura pela manhã e encerramento no fim da tarde, após visitar as associações que prestam assistência a portadores de deficiência na cidade.

A praça poliesportiva passou por restauração na estrutura de concreto, troca das instalações elétricas e hidráulicas, mudança do piso da arena, colocação de 1.190 assentos na arquibancada, pinturas interna e externa, instalação de novos refletores e implantação de sistema de acessibilidade, com a construção de rampas de acesso na entrada e nas saídas de emergência. Também foi construído um auditório com capacidade para 80 pessoas.

Com 99,5% de sua reforma concluída, resta somente instalar duas bombas hidráulicas e finalizar a colocação das molduras de alguns interruptores e tomadas. “O Palácio dos Esportes vai agregar valor e dar suporte às federações amadoras, então eu não tenho dúvidas de que a população de Natal terá de volta um belo equipamento publico”, ressalta o secretário de Esporte e Lazer.