Biblioteca Virtual do Natal

Obras em calçadas prosseguem na região de Lagoa Nova

2023-04-10 12:35:00
Foto: Seinfra

Os serviços de reestruturação e melhorias de acessibilidade das calçadas de Natal seguem em ritmo intenso. Nesta segunda-feira (10), os serviços se concentraram na avenida Amintas Barros, no bairro de Lagoa Nova, na região Sul. De acordo com informações da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seinfra), a obra, quando pronta, deverá contemplar 60 km de novas vias para pedestres.

"Por ser uma área de intenso fluxo de veículos, tivemos que fechar, com a ajuda dos fiscais da STTU, um trecho nas imediações da avenida Romualdo Galvão, mas deixamos outra parte da Amintas liberado para o tráfego", explicou Carlson Gomes, titular da Seinfra.

Os serviços de reformulação das calçadas vão se estender até julho de 2024 e contemplarão 60 km desses espaços, proporcionando maior segurança e mobilidade aos pedestres, cadeirantes e deficientes visuais, que terão novas ferramentas para caminharem com mais segurança nos locais. "Teremos uma verdadeira revolução em nossas calçadas. Com mais conforto, boa mobilidade e seguindo as normas de acessibilidade para todos", enfatizou o secretário de Infraestrutura.

O projeto municipal prevê investimentos na ordem de R$ 30 milhões de reais e contemplará trechos dos bairros de Lagoa Nova e Tirol. "As principais vias serão contempladas. Caso da Prudente de Morais, Afonso Pena, Amintas Barros, Nevaldo Rocha, Xavier da Silveira, Salgado Filho, São José, entre outras", finalizou o secretário Carlson Gomes.

Fonte:

SEMPLA - Secretaria Municipal de Planejamento